OMA afirma que continuará contribuir na democracia e bem-estar do povo angolano
A confirmação foi feita esta quinta-feira, pela secretária da província da Organização da Mulher Angolana (OMA), do Moxico, Albertina Tchiumbo Limueta, ao afirmar que sua organização continuará a dar o seu contributo na consolidação da paz e da democracia, para o bem-estar do povo angolano.
Arquivo

“A OMA vai continuar  sensibilizar, educar, organizar e capacitar as mulheres de acordo com os princípios dos objectivos e orientações do MPLA, na preparação da realização das eleições gerais, onde as mulheres espera-se por uma participação activa por serem o maior número do eleitorado”, referiu.

 Os pronunciamentos foram retidos durante as comemorações do 55º aniversário da fundação da sua Organização. Onde acrescentou que “a OMA vai continuar a assumir-se como plena parceira do executivo na mobilização das mulheres para a participação nos programas que visam a reconstrução do país e a consolidação da democracia”. 

Por outro lado, a dirigente encorajou, as militantes, simpatizantes, amigas da OMA e a população em geral a aderirem em massa aos postos de registo eleitoral espalhados na província, para actualizarem os seus dados e permitir participar nas eleições que se avizinham. 

 Recorde-se que as comemorações 55 º -aniversário da OMA, no Moxico decorreu no município dos Luchazes, dista a mais de 300 quilómetros a sul da cidade do Luena e teve com lema “Mulheres unidas no voto certo”.

Fonte. Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0