No Uíge: Antigos gestores públicos ofertaram carros do Estado a familiares
A Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) no Uíge recuperou, na semana passada, 10 viaturas e 11 motorizadas, pertencentes ao Estado, que se encontravam em posse indevida de antigos gestores e seus familiares, avançou o delegado provincial deste órgão inspectivo governamental.

Francisco Sobrinho disse que a apreensão dos meios de transporte resultou de denúncias públicas e das actividades inspectivas realizadas pela IGAE em vários municípios no sentido de repor a legalidade quanto ao uso e usufruto do património do Estado.

Das acções inspectivas realizadas, Francisco Sobrinho disse que foi possível recuperar viaturas e motorizadas que se encontravam em uso indevido de antigos gestores e seus familiares nos municípios de Sanza Pombo, Bungo, Quitexe e Puri.

"A Delegação Provincial da IGAE no Uíge, depois de recuperar os meios de transporte, procedeu à sua devolução, ontem, aos responsáveis das instituições a que pertenciam”, informou.

O delegado provincial da IGAE no Uíge, Francisco Sobrinho, reiterou a continuidade das operações inspectivas com vista a desencorajar os gestores públicos na prática de actos e comportamentos nocivos no uso e gestão do bem público.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0