Namibiano espanca técnico da AGT por lhe barrar na fronteira
Um cidadão de nacionalidade namibiana, de 55 anos de idade, acusado de agredir técnico da Administração Geral Tributária (AGT), no posto fronteiriço de Santa Clara, no Cunene, foi detido pela Polícia Nacional.

A detenção ocorreu quando o indivíduo pretendia atravessar a fronteira no sentido Namíbia/Angola, para abastecer a viatura nas bombas de Santa Clara, ao ser interpelado sobre a documentação mostrou resistência, pelo facto de não estava passado em seu nome.

Aconselhado a chamar o proprietário, partiu logo para agressão do técnico, explicou o porta-voz da corporação no Cunene, superintendente-chefe Nicolau Tuvecalela.

O oficial deu ainda a conhecer que no período em analise, foram detidos sete cidadãos, envolvidos no furto de cabos eléctricos e materiais de construção civil, nos municípios da Cahama, Cuanhama, Curoca e Namacunde.

Nicolau Tuvecalela referiu que ocorreu um acidente de viação que envolveu duas motas de quatro rodas, que resultou em um morto e o ferimento grave de outro, na localidade de Ominda, em Ondjiva.

Nos últimos dois anos, tem sido frequente a presença de viaturas com matrículas namibiana nas bombas de combustível das cidades de Ondjiva e Santa Clara, devido ao preço mais baixo, em relação ao país vizinho.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0