Mulher mata filha e neta na tentiva de as alimentar - Faltava leite
A filha deu à luz recentemente e não gerava leite materno.

O Serviço de Investigação criminal procedeu, recentemente, a detenção de uma cidadã, de 48 anos, natural e residente em Cabinda, por ter ministrado substâncias tóxicas (raízes) a uma outra, (sua filha), até então, mãe de um recém-nascido de sete meses de vida, tendo causado a morte de ambos.

O insólito ocorreu no dia 17 do corrente mês e ano, quando a mãe, constatando que a filha, na qualidade de puérpera estava a produzir pouco leite materno, pelo que entendeu ferver algumas ervas conhecidas por “Txibondomuna”, que fez espécie de chá e deu à filha, enquanto amamentava, para produzir bastante leite materno.

Como não era de se esperar, no dia 19 de Setembro de 2021, efeitos secundários ocorreram, tendo o bebé sido socorrido com urgência à pediatria do hospital provincial de Cabinda e, posteriormente a filha, os quais, com o quadro clínico grave não resistiram e acabaram por sucumbir.

Por esse comportamento foi a mãe indiciada no crime de homicídio negligente, detida e presente à Procuradoria Geral da República para procedimentos subsequentes.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1