Mulher droga segurança de um estaleiro e tenta roubar 15 motorizadas
Três indivíduos, dos quais uma mulher, foram detidos, sexta-feira, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC-Luanda), por supostamente terem tentado roubar 15 motorizadas de três rodas, que se encontravam no interior de um estaleiro localizado no Distrito Urbano do Benfica.

O porta-voz do SIC-Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, explicou  que a mulher, integrante do grupo, colocou uma substância que se presume ser droga, que levou à sonolência do segurança, com a intenção de se apropriarem das motorizadas. 

Explicou que o caso registou-se por volta das 20 horas, quando os três indivíduos,  com idades compreendidas entre 22 e 46 anos, tomaram conhecimento da existência de 15 motorizadas novas no interior de um contentor.

Fernando de Carvalho acrescentou que a mulher e os dois comparsas planificaram roubar as motorizadas para posteriormente vendê-las e/ou fazerem serviço de táxi. 

Segundo o porta-voz do SIC/Luanda, a mulher, momentos antes da tentativa de assalto, dirigiu-se ao estaleiro, localizado bairro Kifica, onde fez amizade com o segurança.

Durante a conversa, acrescentou,  houve o consumo de bebidas alcoólicas, tendo a mulher, nalgum momento, aproveitado a distração do segurança e supostamente colocado  na bebida uma substância psicotrópica, que o levou a dormir de imediato.

Posteriormente, o grupo de malfeitores entrou no estaleiro, tendo amarrado os pés e os braços do segurança e  colocando-o no interior de uma viatura de marca Mitsubishi, branca, que se encontrava no local, avariada.

Fernando de Carvalho explicou que os meliantes pretendiam subtrair daquele estaleiro as motorizadas novas e, para o seu transporte, usariam um camião de um outro integrante da associação criminosa, que se encontrava a caminho do local, para o efeito.

O roubo, disse, não se consumou em virtude da pronta intervenção dos efectivos do Serviço de Investigação Criminal do município do Talatona, que frustraram a acção, mediante uma denúncia feita no momento.

O superintendente-chefe Fernando de Carvalho afirmou que os detidos estavam munidos de objectos contundentes, como martelo, pé de cabra e alicates de pressão, já apreendida pelas forças do Serviço de Investigação Criminal, assim como três telemóveis. 

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0