Ministério da Saúde vai receber 26,5 milhões de dólares para contratar médicos através do grupo russo Zdravexport
O Ministério da Saúde vai receber 26,5 milhões de dólares para contratar médicos através do grupo russo Zdravexport. Em despacho assinado pelo Presidente da República, é autorizada, por ajuste directo, a aquisição de prestação de serviços médicos diferenciados e de formação de até 341 médicos especialistas.

Segundo o documento consultado pelo Novo Jornal, esta contratação destina-se a assegurar a assistência médica às populações a nível das unidades sanitárias públicas de todo o território nacional, bem como de garantir a formação especializada dos médicos angolanos dos serviços hospitalares.

João Lourenço autoriza a ministra da Saúde a aprovar as peças do procedimento e a assinar o correspondente contrato.

O Ministério das Finanças deve inscrever o projecto no Orçamento Geral do Estado para o exercício económico de 2023 e assegurar a disponibilidade de recursos financeiros.

A empresa ZAO 'Grupo Zdravexport' apresenta-se trabalha na República de Angola há mais de 20 anos, como explica a empresa de prestação de serviços russa na sua página na internet.

"Actualmente, cerca de 350 médicos trabalham em Angola graças à ZAO 'Grupo Zdravexport', e o número de médicos empregados cresce anualmente", lê-se igualmente no site.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0