Mata marido da amante ao serem encontrado em flagrante no quarto duma pensão
Foi encontrado com a amante numa pensão.

Um cidadão de 30 anos de idade, suspeito de matar a tiro o marido de sua amante, no pretérito dia 21 do mês em curso, no sector do Toco, município do Lubango, foi capturado neste sábado pela Polícia Nacional (PN), na província vizinha do Namibe, após vários dias de fuga.

A informação foi avançada hoje, domingo, pelo porta-voz interino da Polícia Nacional na Huíla, inspector Benedito Walter, referindo que o cidadão em causa, conhecido por "Estiqueira" já está sob custódia da corporação, no Lubango, após um mandado de captura.

Segundo a fonte, o crime ocorreu quando a vítima, de 24 anos, em posse de uma faca, flagrou o suspeito com a sua esposa no quarto de uma pensão, tendo "Estiqueira" sentido-se encurralado e empunhou uma arma de fogo, do tipo Mini Uze, de uso exclusivo da Polícia Nacional, já apreendida pela polícia, com a qual efectuou dois disparos do peito da vítima, resultando na morte imediata.

"Depois de alvejar o outro, colocou-se em fuga no Namibe, onde forças policiais das duas províncias (Huíla e Namibe) num processo de inteligência, localizaram e capturaram o cidadão em causa, bem como apreenderam a referida arma de fogo que o mesmo também utilizava para cometimento de outras práticas criminais na região", continuou.

Benedito Walter salientou que no piquete policial sob interrogatório, o suspeito em companhia de um comparsa de acções criminais, também detido, confessou ter roubado a arma de fogo na capital do país, há dois meses.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0