Jovem expulso da Unita por faltar respeito a Adalberto Costa
Tudo começou pelo Facebook.

O jovem militante da UNITA, Mateus Gaspar Luamba Monteiro, expulso do Partido através do Conselho Nacional de Jurisdição e Auditoria (CNJA), por supostamemte difundir via Facebook, informações insultuosas e ofensivas “num total desrespeito à direcção do partido e dos seus dirigentes”, recusa-se a aceitar a expulsão e garante mesmo que o "órgão que deliberou o acórdão não tem as mínimas competências para o efeito".

Reagindo à deliberação do CNJA, na sua página no Facebook, Mateus Gaspar Luamba Monteiro fala em "hipotética expulsão" do Partido que milita há 17 anos.

"Fiquem calmos, porque a minha ligação com a minha UNITA é eterna, não se resume nuns pequenos escritos", escreveu, o jovem militante, para em seguida "apelar a calma e serenidade" aos militantes, pois assegura que "tudo poderá se encaixar nos próximos dias".

De acordo ainda com Mateus Gaspar Luamba Monteiro, o único órgão que tem competência para o expulsar "é a Comissão Política e o Congresso, e não um conjunto de 6 primos numa sentada de convívio".

O jovem militante do partido do Galo Negro finaliza o seu texto, reiterando defender a "sua" UNITA "com unhas e dentes", não dando "espaços aos bandidos que lucram com o sofrimento dos militantes e da população em geral".

De acordo com a CNJA da UNITA, o militante Mateus Gaspar Luamba Monteiro é reincidente e, por reiteradas vezes, recusou "os apelos do Partido no sentido de parar com estas práticas lesivas à imagem do partido e dos seus dirigentes.

REAÇÕES

3
   
1
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0