João Lourenço em busca do segredo que fez desenvolver o Japão em 10 anos
O Presidente da República, João Lourenço, deixa hoje Luanda com destino a Tóquio, para uma visita oficial ao Japão, de 12 a 15 do mês em curso.

A informação foi divulgada, quinta-feira, pelo secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, Luís Fernando, segundo o qual a agenda do Presidente João Lourenço prevê encontros de trabalho com altas figuras do Estado japonês.

Adiantou que no país asiático o Chefe de Estado angolano vai trabalhar nas cidades de Tóquio, Nagoya e Kyoto, estando reservada para a capital, Tóquio, actividades políticas e protocolares.

Angola e Japão pretendem incrementar a cooperação nos domínios Político, Económico e Cultural, sobretudo no processo de industrialização e superação de desafios nas áreas da Agricultura e do desenvolvimento dos Agronegócios, Petróleo e Mineração.

A cooperação bilateral começou em 1988 como Ajuda de Emergência, por via do UNICEF.

Depois do fim da guerra em Angola, em 2002, o Japão passou a realizar assistência nas áreas de desminagem, reinserção social de ex-soldados e reintegração de refugiados.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0