Já está detido o altamente perigoso líder dos 300 - Matava e violava mulheres
Um homem de 39 anos de idade, suposto cabecilha de um grupo de meliantes denominado “Os 300”, conhecido pela violência aplicada em assaltos com recurso à arma de fogo, no Lubango e arredores, foi capturado, nesta cidade, pela Brigada Anti-crime, do Departamento de Ilícitos Penais da Polícia Nacional.

Em posse do mesmo foi encontrada uma arma de fogo do tipo AKM, recém-comprada a um segurança de uma empresa privada, por 50 mil kwanzas.

Trata-se de um homem que cumpriu uma pena de prisão de 20 anos pelo crime de assalto com recurso à arma de fogo e que foi libertado em 2022, mas regressou ao mundo do crime.

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à imprensa, pelo porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector Benedito Walter, referindo que o suspeito foi condenado em 2002, cumpriu os primeiros 10 anos na Comarca Central de Luanda (CCL), por assalto à mão-armada, tendo sido transferido anos depois para o Bentiaba (Namibe), onde completou o restante da pena.

Segundo a fonte, “Os 300” praticavam de forma reiterada assaltos com recursos à arma de fogo nos arredores da cidade do Lubango, com particular preferência nos bairros Comandante Valódia (onde foram detidos), Joaquim Kapango, Patrice Lumumba, Tchioco e Mitcha.

Benedito Walter salientou que uma parte “importante” do grupo foi detida, mas Polícia trabalha para determinar o número exacto de integrantes e investiga, igualmente, a origem das armas, tendo sido já detido um segurança de uma empresa privada, como principal suspeito.

Na companhia do líder, segundo o oficial, estavam quatro comparsas, também detidos quando tentavam comprar mais uma arma de fogo e foram flagrados pela Polícia. 

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0