Idoso queimado vivo por alegadamente ser feiticeiro
Mãos e pés amarrados, com sinais de espancamento e carbonizado depois de ter sido regado com gasolina, foi desta forma que um idoso, de 75 anos, foi encontrado, após ter sido barbaramente assassinado na via pública, na localidade de Catarina, arredores da cidade de Cabinda.

Oito indivíduos, já detidos, confessaram ter cometido o crime por acreditarem que "o ancião era feiticeiro". O homem foi regado com gasolina e incendiado após ter sido morto à pancada por um grupo composto por 16 pessoas, estando entretanto, oito deles foragidos.

Segundo o SIC-Cabinda, o crime remonta a 09 deste mês, quando os suspeitos, após praticarem o assassinato do idoso, colocaram-se em fuga e foram detidos em sequência da investigação das autoridades na manha desta segunda-feira, 28.

Segundo o SIC-Cabinda, os suspeitos, durante os interrogatórios, alegaram que assassinaram o idoso "porque tiveram conhecimento que este era o feiticeiro que dificultava a vida da população naquela localidade com rituais macabros e sobretudo mortes".

Os detidos estão em prisão preventiva, medida de coacção mais gravosa, aplicada na manhã desta quarta-feira, 30, pelo magistrado do Ministério Público (MP) junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) por suspeitas de homicídio qualificado, foram conduzidos para a cadeia da comarca de Cabinda, onde vão aguardar o julgamento, enquanto diligências prosseguem para localizar e deter os oito elementos foragidos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0