Fundo Soberano acumula saldo de 44 milhões de dólares
O Fundo Soberano (FSDEA), liderado por José Filomeno dos Santos, teve o maior crescimento de sempre ao acumular no primeiro semestre deste ano cerca de 44 milhões de dólares.

Segundo o relatório do Índice de Transparência Linaburg-Maduell, a FSDA manteve pelo segundo ano consecutivo, uma classificação elevada de oito numa escala de até 10 pontos, correspondentes a 44 milhões de dólares.

A classificação baseia-se num critério de 10 pontos, incluindo a divulgação das políticas de investimento e finalidade de cada Fundo Soberano, a sua fonte de capital, a sua supervisão regulamentar, os seus relatórios anuais regulares e auditados de forma independente, os seus padrões éticos, as suas estratégias, a localização dos seus investimentos e a remuneração da equipa de gestão.

“Estamos num ciclo de investimento típico e já temos apresentando resultados positivos. Até à data, o progresso do fundo tem sido típico do ‘Efeito Curva-J’, onde a curva está inicialmente em declínio e, eventualmente, sobe para um ponto superior ao ponto de partida”, lê-se no comunicado Fundo Soberano.

JA

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0