Funcionários do Tribunal do Bié presos por tráfico humano
Dois funcionários judiciais, do Tribunal da Comarca do Bié, e uma cidadã nacional foram detidos, ontem, na cidade do Cuito, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC), por suspeitas de trabalharem para uma rede internacional de tráfico de menores.

Os funcionários judiciais, que a Polícia recusou identificar, e a cidadã Lourdes Generosa Correia, são acusados pelo SIC, de em Maio do ano passado forjarem uma certidão de sentença do Tribunal Provincial do Bié, à favor desta, para que a mesma pudesse, junto dos competentes serviços de justiça, registar quatro menores, entre os quatro e 12 anos, nos serviços consulares portugueses.

O porta-voz do SIC no Bié, Simão Lucas, disse que o trabalho de investigação realizado entre Maio e Dezembro do ano passado, levou, graças a um alerta do Consulado português, a suspeitar que os funcionários judiciais e a cidadã pertencessem a alguma organização internacional criminosa.

Por se tratar de um crime público, Simão Lucas disse que os implicados já foram presentes ao magistrado do Ministério Público, que após ouvi-los, decretou a medida de prisão imediata.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0