Funcionários da PGR vão cruzar os braços
Eduarda Rodrigues, procuradora e directora do gabinete de intercâmbio e cooperação internacional da Procuradoria-Geral da República, disse que a convocatória do sindicato dos trabalhadores da PGR, para 17 de Abril, "será ilegal devido à falta de legitimidade" desta estrutura sindical.

De acordo com o Novo Jornal, “os funcionários que estão a falar em paralisar com os trabalhos no dia 17 de Abril, não são um sindicato legalizado. Portanto esta greve será ilegal nos termos da lei".

Eduarda Rodrigues reconhece que os trabalhadores têm o direito de reclamarem melhores condições de trabalho, mas também lembrou que cabe ao Governo apresentar respostas.

"São pedidos em que infelizmente a Procuradoria-Geral da República tem que pressionar o Executivo, porque não depende de nós. Se abrirmos um concurso público para promoções ou de ingressos tem de haver verbas para o efeito, e quem dá isso é o Executivo. Portanto, sem existir isso não podemos e por mais que queiramos não podemos satisfazer a vontade os funcionários", disse a responsável.

Para o maior entendimento, a procuradora pediu calma na resolução dos problemas, garantindo que a greve não será o melhor caminho a escolher.

"Os funcionários têm que aguardar, têm que ter paciência, porque infelizmente não somos nós que decidimos directamente essas questões. Todos nós queremos melhorar condições, mas não queremos fazer greve de maneira nenhuma e nem podemos estar a condenar a direcção da Procuradoria-Geral da República porque todos nós trabalhamos com o Estado", defendeu.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0