Formadores do centro de formação da Casa da Juventude estão em greve
Desde o dia de ontem que os formandos do centro de formação profissional da Casa da Juventude, em Viana, não têm tido aulas devido a greve dos professores que reclamam atraso salarial.

Os formandos do centro profissional da Casa da Juventude foram surpreendidos ontem, com a suspensão das aulas, por parte dos professores que estiveram na instituição mas não leccionaram pelo facto de não ser pago até ao momento o salário. O que causou um certo descontentamento aos formandos.

“Está difícil ter dinheiro, gastamos dinheiro do táxi para vir aprender e não há aulas. Nem sequer fomos avisados com antecedência, isso é abuso, nós pagamos a mensalidade e não se justifica o não pagamento dos professores”, disse uma das formandas em anonimato. 

Hoje foi visível em alguns cursos o mesmo cenário, muitos formadores optaram não leccionar até que a instituição liquide o salário.

No local, a Angola-Online tentou conversar com os formadores e o departamento de formação profissional da Casa da Juventude, mas estes não quiseram prestar quaisquer declarações. 

Não se sabe ao certo o tempo que os formadores não são pagos, mas, o nosso portal continuará acompanhar este caso e promete trazer aos internautas mais informações nos próximos tempos.

REAÇÕES

4
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0