Foi encontrado o carro do piloto naval raptado na sua residência em Talatona
Um homem de 54 anos, piloto naval há mais de 30, trabalhador na Empresa de Pilotagem da Barra de Luanda (EPIBAL), foi raptado na madrugada desta sexta-feira, 30, no interior da sua residência, no Bairro Dangereux, município do Talatona, em Luanda, por indivíduos até agora desconhecidos, e não há qualquer pista do piloto.

A viatura do piloto que os sequestradores levaram consigo na hora do assalto à residência foi encontrada abandonada em Cacuaco, informou o Serviço de Investigação Criminal (SIC) à família.

Domingos Mateus Francisco, o piloto naval sequestrado, antes foi espancado em frente à esposa e aos filhos.

Segundo relatos da família, por volta das 02:00 desta sexta-feira, os marginais cortaram a cerca-eléctrica da residência e introduziram-se no interior da casa, partindo as janelas vidradas.

"Ficámos todos reféns na casa e acabaram por levar o meu pai torturado dentro da sua viatura", contou ao Declerk Francisco, filho do piloto sequestrado.

Segundo o filho, os marginais ainda desferiram um golpe de arma branca ao enteado de Domingos Mateus Francisco e ao próprio.

Os sequestradores, ainda segundo o filho do piloto, subiram ao segundo andar da residência e da sala de controlo das câmaras retiraram os discos duros para não serem vistos.

A esposa do Domingos Mateus Francisco contou que os marginais disseram que iam mandatados para matar o marido e consigo levaram, para além da viatura, um Toyota Fortuner, vários cartões de crédito.

"Até agora não sabemos que sorte ou azar caiu sobre o meu pai", descreve o filho.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0
   
1
   
4