Foi detido um dos maiores assaltantes de carros em Angola
Um cidadão de 40 anos de idade, considerado "altamente perigoso" foi detido pela Polícia Nacional (PN), no Lubango, por suposto envolvimento em vários crimes de roubo de viaturas com recurso à arma de fogo, em Luanda.

A detenção ocorreu no sábado, no Lubango, mas a maior parte dos crimes foram cometidos no decurso do ano passado, segundo deu conhecer hoje, segunda-feira, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Fernando Tongo, referindo que o suspeito mais conhecido por "Genito" foi preso pelas 19 horas e 45 minutos, no bairro Tchioco.

Declarou que a detenção deveu-se face à uma denúncia que faz menção de uma viatura de marca Mitsubishi modelo L200, cor cinzenta- escuro, matrícula LD-13-14-CF, roubada a mão armada, em Novembro de 2022, concretamente no bairro 11 de Novembro, município de Viana, província de Luanda.

Dada a gravidade dos factos, Fernando Tongo realçou terem despoletado um conjunto de diligências que permitiu a detenção do mesmo e a apreensão da referida viatura, na zona da Verdinha, no bairro Tchioco, estando mesmo supostamente associado a outros crimes do tipo.

Destacou que o suspeito em interrogatório, respondeu que em data que não se lembra dirigiu-se a Sé Catedral, no Lubango e foi contactado por alguém identificado por Francisco, que lhe solicitou uma viatura, que prontamente arranjou e vendeu-a ao preço de um milhão e 900 mil kwanzas.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0