Foi detido o homem que infectava mulheres com o vírus da Sida
A Polícia Nacional deteve no município da Caála, província do Huambo, um cidadão nacional, de 57 anos de idade, que infectou intencionalmente com o vírus da Sida, uma jovem de 32 anos.

O porta-voz da Polícia Nacional na Caála, Evimbi Gomes, fez saber que a detenção do cidadão, que estava foragido há 30 dias, foi possível depois da denúncia de uma das vítimas que descobriu a doença durante a consulta pré-natal no Hospital local.

O responsável aventou a possibilidade de existirem outros casos transmitidos por pelo cidadão em causa, pois tem, oficialmente, cinco mulheres com o estado serológico, até agora desconhecido.

Trata-se da primeira detenção do género ocorrida, este ano, no município da Caála, que registou o nascimento de 79 crianças de mães seropositivas livres da Sida, como resultado do Programa de Corte de Transmissão Vertical, inserido no Projecto "Nascer livre para brilhar"

Ao nível da província do Huambo, trata-se do segundo caso, depois da detenção, em Abril último, de um cidadão de 37 anos de idade, que infectou intencionalmente o vírus da Sida, a duas mulheres.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
1
   
2
   
0
   
0