Finalmente - Patrões da falsificação do dólar em Angola foram detidos
Duas redes de falsificadores de dólares foram desmanteladas em Cacuaco, província de Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Em posse dos falsificadores foram encontrados cerca de cinco milhões de dólares falsos, prontos para serem introduzidos no mercado financeiro formal e informal. 

O porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, disse, sábado, no acto de apresentação das duas redes de falsificadores de dólares, que um dos grupos é composto por onze indivíduos, dos quais duas senhoras, com idades compreendidas entre os 31 e os 59 anos.

O referido grupo, acrescentou, pratica este tipo de delito há mais de três anos e nove integrantes já carregam um histórico de dez anos na mesma actividade criminosa, enquanto que o segundo grupo é integrado por 13 elementos.

Manuel Halaiwa esclareceu que, no momento em que os malfeitores foram detidos, encontravam-se a aliciar possíveis compradores, usando a modalidade de permuta, em que cada nota valia 50 por cento.

O porta-voz do SIC acrescentou que os falsificadores de dólares tinham intenções de contactar funcionários da banca, para facilitar a introdução das notas no circuito bancário e mercantil.

O responsável do SIC alertou sobre a existência no país de redes de falsificadores de dólares que tudo fazem para que as notas falsas se apresentem em boa qualidade, para a sua comercialização.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1