FAO dá 1 milhão de dólares a Angola para combater praga de gafanhotos
O Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) disponibilizou um milhão de dólares, no combate a praga de gafanhotos que afecta o sul de Angola.

O anúncio foi feito, recentemente, pelo representante da FAO em Angola, Gherda Barreto Cajina. Referiu que deste valor, 500 mil destinam-se à compra de equipamento, e igual montante está a ser utilizado na assistência técnica.

A representante da FAO em Angola destacou o engajamento e papel do Governo de Angola, no combate à praga de gafanhotos, tendo informado que a sua organização está a facilitar uma plataforma regional de diálogo para coordenar a acção de combate aos gafanhotos nos países da região austral do continente africano.

Explicou que Angola está a jogar um papel fundamental na coordenação destes países, tendo promovido recentemente uma reunião regional, facilitada pela FAO, que contou com as presenças de países vizinhos igualmente afectados pela praga de gafanhotos nomeadamente, a Zâmbia, a Namíbia, o Zimbabwe e o Botswana.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1