Estudante português faz dissertações de governantes angolanos na universidade da Coimbra a troco de dinheiro
Faz as dissertações, garante 17 valores, em troca de uma boa recompensa. Vários angolanos, incluindo governantes, recebem o grau de doutor graças ao esquema do português.

É uma revelação de Domingos das Neves, sem detalhar o valor cobrado.

"Quando passei pela Universidade de Coimbra (Portugal) pra estudar “Regulação Pública e Concorrência”, na austera faculdade de direito (e éramos três angolanos), no decorrer das aulas um nosso colega português se fez amigo do nosso trio e nos fez a proposta para ser ele a escrever as nossas dissertações de fim do currículo académico, a troco de dinheiro e uma média de 17 valores. Para sustentar a sua proposta, nos disse que esse era um trabalho que já prestou pra vários angolanos que passaram por aquela faculdade e, mostrou-nos no seu telemóvel, os contactos das pessoas a quem ele vendeu os seus serviços, muitos dos quais ocupam cargos e responsabilidades institucionais no aparelho do Estado", revelou.

Prossegue, contando "nós, visto que ele era muito bem relacionado nas estruturas da universidade, “lhe aguentamos” até ao fim: não dissemos nem sim nem não à sua proposta indecente, porque também não queríamos perder os seus links e a sua amizade!"

Não é a primeira vez de quê informações do género surgem, há alguns anos foi revelado que muitos angolanos compram diploma em Portugal.

Imagem da publicação feita na rede social Facebook

REAÇÕES

13
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0