Escola pública cobra dinheiro aos alunos para pagar dívida
A Escola 5002, conhecida também por Preparatória, localizada na Vila de Viana, em Luanda, está cobrar nos alunos 200 kwanzas, para liquidar a dívida contraída pela instituição para arranjar as carteiras.
Simulação

A denúncia foi feita pelos pais e encarregados de educação, que não estão de acordo com a cobrança dos valores monetários aos alunos. Segundo os encarregados, a direcção da escola alega que não tem dinheiro para pagar os marceneiros que arranjaram as carteiras. 

“Sempre recebemos informações dos nossos filhos, dizendo que na escola mandaram levar 200 kzs. O governo tem dado dinheiro para requalificação das escolas, como é que nos pedem dinheiro? Onde vai o dinheiro dado pelo Ministério da Educação?”, questiona Mário Simão, encarregado de educação.

Contactada pela AO, a direcção da referida escola negou prestar informações ao nosso portal.

Lembrar que no passado mês de Junho, a Angola-Online informou que a escola pública 3080, conhecida também por “Mata Gato”, localizada no bairro Mabor, município do Cazenga, em Luanda, esteve a cobrar mensalmente 1000 kwanzas aos alunos para pagar as empregadas de limpeza.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
3
   
0
   
0
   
0