Escândalo de corrupção na Justiça leva JLO abandonar o palácio e reunir com bureau Político do MPLA
Na agenda consta ainda reunião com o Comité Central do MPLA.

O Bureau político do MPLA reuniu ontem, segunda-feira, para analisar os escândalos que envolvem juízes dos tribunais superiores, em particular o presidente do Tribunal Supremo (TS). A reunião do partido, presidida por João Lourenço, chefe de Estado e líder dos "camaradas", acontece depois de os juízes conselheiros do Supremo terem assinado uma resolução em que pedem a presença de Joel Leonardo, para que este esclareça ao plenário sobre "os escândalos de corrupção de que vem sendo referenciado".

O dia foi ainda marcado pela plenária extraordinária do TS para ouvir o venerando juiz presidente sobre os escândalos públicos que alegadamente o envolvem. 

Na reunião  foi submetido à apreciação a estratégia de marketing político, a substituição de segundos secretários provinciais de algumas províncias e o relatório das actividades do último trimestre. No final, o secretário para a Informação do Bureau Político do partido, Rui Falcão, anunciou que o MPLA vai lançar no próximo sábado, na província do Bié, a sua agenda política. 

Está agendada para o dia 31 de Março uma reunião do Comité Central para analisar estes e outros temas.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0