Entrar em Angola só com teste negativo da covid-19
O Presidente da República assinou esta sexta-feira um decreto a actualizar as regras para a gestão administrativa no País da pandemia da COVID-19. O teste RT-PCR com resultado negativo, efectuado nas 48 horas anteriores à viagem, passa a ser alternativa ao certificado de vacinação para entrada no País.

O diploma determina igualmente que as saídas do território nacional estão dependentes da apresentação de certificado de vacinação que ateste a imunização completa, sem prejuízo de formalidades adicionais exigidas pelo país de destino.

O decreto presidencial isenta das medidas os menores até 12 anos.

O documento assinado pelo Presidente estabelece como medida de contenção sanitária a obrigatoriedade da utilização de máscara facial nas unidades sanitárias e nas farmácias ou serviços equiparados, sendo facultativa a sua utilização nos restantes locais de acesso público.

O documento refere ainda que enquanto persistir a situação pandémica e o risco de contágio em massa, é delegada competência aos departamentos ministeriais para o estabelecimento de regras e medidas administrativas de vigilância e controlo sanitário que se revelem úteis e proporcionais à mitigação do risco.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0