Enfermeira detida após se recusar ajudar mulher durante o parto
Uma enfermeira do Hospital Municipal do Soyo, província do Zaire, foi detida pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por alegada recusa no atendimento a uma mulher em serviço de parto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A informação foi prestada pelo porta-voz do Ministério do Interior no Soyo, Bernardo Bambi, quando fazia o balanço das actividades desenvolvidas pela corporação nos últimos cinco dias, avançando que a detenção da profissional de saúde de 54 anos de idade resultou de uma queixa feita pela mãe da jovem parturiente, de 19 anos, que a acusa de maus-tratos.

Em declarações, Maria Joana contou que por altura do parto, a filha passou mal e teve vómitos, situação comunicada à enfermeira de serviço, que se recusou a assistir a jovem, insurgindo-se contra ela e familiares, acrescentando que a enfermeira só foi em auxílio da parturiente quando se apercebeu da queixa feita à Polícia.

“Felizmente a minha filha goza de boa saúde, teve um parto normal de um menino”, regozijou-se.

Entretanto, o director clínico do hospital, Guimarães Alfredo Ramos, discorda da informação prestada pela família da paciente, assegurando que a mesma foi atendida atempadamente pelo pessoal de serviço na maternidade.

Fonte: Angop

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0