Dois pastores abusaram sexualmente de jovens crentes em troca de cura espiritual
Dois pastores da Igreja Pentecostal Missão Evangélica Internacional Carismática de Angola, de 36 e 44 anos de idade, estão presos, por terem supostamente abusado sexualmente de duas fiéis, por sinal irmãs, de 18 e 23 anos, no município de Caconda, província da Huíla.

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, pelo chefe de Secção de Investigação de Ilícitos Penais, o inspector-chefe Ezequiel Cayete, realçando que o facto aconteceu na noite de domingo, quando as vítimas encontravam-se internadas em casa dos acusados, a procura de cura espiritual e os acusados aproveitaram-se da ocasião, convidaram-nas para uma vigília, a pretexto de efectuar uma cura espiritual à meia-noite.

Citando trechos dos depoimentos das vítimas, o oficial sublinhou que na ocasião os pastores as mandaram despir a roupa, ungiram-nas com cinza e azeite doce  da cabeça aos pés, para  alegadamente iniciar o tratamento espiritual.

De seguida, o mais velho, de 44 anos, levou a jovem de 23 anos para um dos cómodos e o outro, de 36, fez o mesmo com a vítima de 18. Postas nos quartos, explicou o oficial, os "religiosos" alegaram  que o “espírito santo os revelou que o problema delas estava nos órgãos genitais e para a cura tinham de manter relações sexuais, como forma de retirar o vento que havia no interior delas, a fim de encontrassem o homem que lhes dê-se dinheiro e casamento”.

Todavia, o inspector-chefe Ezequiel Cayete, revelou que apesar da resistência da visada, o pastor de 44 anos consumou o acto, a contrário de se oponente, dada a resistência demonstrada pela jovem de 18 anos.        

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0