Detidos mais seis funcionários do Banco Sol por roubo de mil milhões nas contas de clientes
Mais seis funcionários do Banco Sol foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) por estarem envolvidos no furto de mil milhões de Kwanzas em contas de vários clientes.

O director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da direcção geral do SIC, superintendente Manuel Halaiwa, contou que estes elementos foram detidos depois de se tornar claro para o SIC que o indivíduo que foi detido na semana passada não tinha actuado sozinho.

Na semana passada apenas tinha sido detido o técnico de informática que se aproveitou dos seus conhecimentos na área para invadir as contas dos clientes e desviar o dinheiro para outras contas em nome de terceiros.

Face a posterior investigação, mais seis indivíduos foram capturados, perfazendo um total de sete elementos, mas as autoridades suspeitam que possam existir mais pessoas envolvidas neste esquema multimilionário de desfalque no Banco Sol.

Os sete indivíduos estão a ser ouvidos pelo Ministério Público junto do SIC, enquanto diligências prosseguem para se apurar a dimensão real deste esquema.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1