Desmaios aterrorizam alunos da Escola Ana Paula
Os desmaios voltam a estar na ordem do dia em Luanda, depois de muitos casos registados nos anos passados. Este fenómeno que ainda não foi esclarecido tem afectado desde o inicio do ano lectivo, os alunos da Escola 1250, conhecida também por Ana Paulo, no Kilamba Kiaxi.

Na passada terça-feira, 4, mais de sete alunos desta escola voltaram a desmaiar, as causas até ao momento são desconhecidas, embora este cenário se arrasta desde Fevereiro. 

Em declarações ao nosso portal, os alunos contaram como tudo aconteceu:

 “Lembro-me de sentir cheiro desagradável, depois assustei as pessoas a minha volta, eu toda molhada no chão, e disseram-me que tinha desmaiado”, contou uma das alunas vítimas, em anonimato.  

Como nos anos anteriores, a maior parte das vítimas dos desmaios são do sexo feminino, como confirmou uma outra estudante, em anonimato. “Desde Fevereiro, nós temos desmaiado sem estarmos doente. A direcção da escola não diz nada, vamos para casa, recuperamos e voltamos à escola com medo de sofrer novamente”, disse a nossa fonte.

A Angola Online tentou falar com os responsáveis da referida instituição de ensino, estes por sua vez, não aceitaram prestar quaisquer declarações sem autorização do “chefe”.

Recorde-se, os desmaios nas instituições de ensino a nível nacional tiveram início em 2011, até a data presente as autoridades competentes não esclareceram quais são os motivos dos desmaios.

REAÇÕES

0
   
3
   
0
   
4
   
2
   
2
   
3
   
2