Criança maltratada pela madrasta é recebida pela avó
A juíza, Claúdia Araújo, garantiu à avó materna, a guarda provisória do menino de nome Jeferson, de 12 anos, que era maltratado pela madrasta, na centralidade do Kilamba, em Luanda.

A situação do menino ganhou repercussão nacional após a publicação de um texto com uma imagem no Facebook, pelo vizinho, onde conta a triste história do rapaz e o que tem sofrido diariamente pelas mãos da pessoa que poderia o proteger.   

O menino que perdeu a mãe, viveu momentos de pura angústia ao lado da madrasta. Com o pai a trabalhar fora de Luanda, “menino chega da escola e simplesmente dorme na entrada do edifício, algumas vezes fica em companhia dos guardas e outras vezes sozinho”, segundo o texto publicado pelo vizinho.  

“Já o encontrei a fazer tarefas (de escola) na rua, nesta mesma entrada onde a foto mostra ele a dormir” lê-se no texto. 

O texto revela ainda que, o caso já foi apresentado à polícia, de acordo as denúncias, mas nada foi feito na altura, fruto de uma fraca rigorosidade no tratamento do assunto. 

Hoje, quinta-feira, 26, a juíza, Claúdia Araújo, revelou a fonte da Angola-Online, que o caso já está nas mãos do Julgado de Menores, e a mesma conferiu a guarda provisória do menino à avó, garantindo ainda que a Sala da Família, vai acompanhar o desfecho do caso e agir de acordo com a lei.

REAÇÕES

4
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0