Crentes da igreja Universal entram em pancadaria em pleno culto
Quatro feridos, destruição de cadeiras, mesas e portas é o resultado de um tumulto registado, segunda-feira e terça-feira, num dos templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, na zona da Cobaca, no município do Cazenga.

Segundo o obreiro da organização, Domingos Cafuba, que falava nesta quarta-feira à ANGOP, tudo aconteceu quando fiéis afectos a ala angolana decidiram abrir o templo com conhecimento da Polícia Nacional (PN) e em função disso alguns filiados da ala brasileira surgiram com cães para impedir a acção.

Face a isto, começou o tumulto que foi apaziguado com apoio de alguns efectivos da PN e de pessoas, causando pânico na circunscrição.

Domingos Cafuba salientou que os feridos são todos da ala angolana, tendo apelado para reconciliação, pois a igreja “é uma casa para todos”.

Essa é a segunda situação de género registada na capital do país, depois da ocorrida em 2020 na Catedral do Morro Bento, tendo na sequência a actividade desta congregação sido suspensa por um determinado período.   

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
2
   
1
   
0
   
0
   
0