Covid-19: pacientes recuperados voltam a testar positivo


Cientistas de três países, nomeadamente Hong Kong, Holana e Bélgica anunciaram que descobriram os primeiros casos comprovado no mundo de reinfecção com Covid-19.

Segundo os cientistas, uma análise genética mostrou que essas duas infecções sucessivas no mesmo paciente foram causadas por duas cepas diferentes da SARS-CoV-2, responsável pela Covid-19.

“Este caso mostra que uma reinfecção pode ocorrer apenas alguns meses após a cura de uma primeira infecção”, disse o Departamento de Microbiologia da Universidade de Hong Kong (HKU), em comunicado. 

De acordo  os especialistas, os resultados sugerem que a SARS-CoV-2 pode persistir entre a população, como é o caso de outros coronavírus responsáveis por gripes comuns, mesmo que os pacientes tenham adquirido imunidade. 

A pesquisa foi, segundo eles, aceite na segunda-feira pela revista médica americana Clinical Infectious Diseases e aguarda publicação.

 Nos últimos meses, diversos casos de possível reinfecção foram mencionados em todo o mundo, mas ainda sem confirmação científica até aqui. De resto, a questão da imunidade para a Covid-19 é rodeada de muitas incógnitas. Os especialistas deixam alertas para conclusões precipitadas.

Fonte: JA

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK