Covid-19 mata primeiro jornalista, médico e bombeiro em Angola
A pandemia do novo coronavírus continua a causar dor e luto pelo mundo. Desta vez matou o conceituado jornalista Paulo Cordeiro da Mata, o médico José Severino Abel e o comandante Horácio, do corpo nacional de Bombeiros.

A covid-19 fez as primeiras vítimas nas áreas de comunicação social e saúde em Angola. Tratam-se do jornalista da rádio MFM, Paulo Cordeiro da Mata, e o médico da clínica Sagrada Esperança José Severino Abel.

De acordo com uma fonte, até passada sexta-feira, o jornalista Paulo da Mata, que habitualmente animava as manhãs e resto de tarde de domingo na rádio MFM, com o programa Conversas com Vagar, dizia sentir-se bem. Motivo pelo qual a informação do passamento físico ontem, quarta-feira, veio a espantar amigos e colegas. 

Segundo sabe a Angola-Online, as vítimas foram a enterrar hoje, em Luanda, sob as medidas apertadas impostas pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde.

Recorde-se, numa das últimas publicações na rede social Facebook, o jornalista escreveu: “Na curva da pandemia (…) não vamos nos distrair, porque o inimigo está à espreita”. Trecho da música de Rosita Palma.

Até ao momento, Angola regista 851 casos positivos de covid, 33 mortes e 236 recuperados.

REAÇÕES

0
   
0
   
2
   
2
   
6
   
0
   
4
   
25