Corte de energia terminará em Julho, garante João Baptista Borges
Com a conclusão da primeira das quatro etapas do processo de enchimento da albufeira de Laúca, e o início dos ensaios operacionais do primeiro grupo gerador da barragem hidroeléctrica, realizado esta terça-feira, o ministro garantiu que deixaremos de ter restrições de energia em Luanda a partir do segundo semestre do ano.
Arquivo (Angop)

"Temos estado a proceder ao enchimento da albufeira de Laúca tal como foi planeado", destacou o ministro da Energia e Águas, revelando que as restrições no fornecimento de energia eléctrica à província de Luanda vão começar a diminuir na primeira semana de Maio”, garantiu o ministro.

Segundo o governante, citado pelo Novo Jornal, "em Julho, a disponibilidade de energia vai aumentar e, certamente, as restrições vão deixar de existir". Previsivelmente deixaremos de ter restrições de energia em Luanda a partir do segundo semestre" de 2017”.

Por outro, João Baptista Borges sublinhou que as metas traçadas pelo Executivo estão a ser cumpridas, tendo em conta que, conforme previsto, a água na albufeira da barragem hidroeléctrica de Laúca atingiu esta terça-feira os 800 metros de altura. 

Recordar que terça-feira, foi o dia escolhido para os ensaios operacionais do primeiro grupo gerador da barragem hidroeléctrica de Laúca - com capacidade para gerar 334 megawatts.

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0