Colégios privados movimenta cerca de 500 mil milhões por ano
Ensino particular (do pré-escolar à 13ª classe) movimenta cerca de 500 mil milhões de kwanzas por ano. Metade do valor é absorvido pelo Estado, no pagamento de impostos. 

A Associação Nacional do Ensino Particular (Anep) propôs ao Governo a redução do imposto industrial de 25% para 10%, com o objectivo de desonerar os custos das escolas privadas e tornar as propinas mais acessíveis. 

Além da redução do imposto industrial, que foi recentemente apresentada ao Presidente da República, a Anep solicitou também uma linha de crédito bonificado, dirigido ao investimento privado, na educação. “Tal como existe o Prodesi e outros programas para alavancar a economia, o sector da educação nunca teve esse benefício. Então, com crédito bonificado, vai-se reduzir a pressão sobre as propinas”, afirma o presidente da ANEP, António Pacavira. 

O ensino particular (do pré-escolar à 13ª classe) movimenta um volume de negócio anual na ordem dos 500 mil milhões de kwanzas por ano, equivalente a 600 milhões de dólares. No entanto, quase metade do valor é absorvida pelo Estado, por via dos impostos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0