CNE violou a lei, garante CASA-CE
A convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral, garantiu esta sexta-feira, em Luanda, que a Comissão Nacional Eleitoral (CNE), violou a Lei Orgânica das Eleições Gerais, por se apurar os resultados sem a presença dos delegados de listas.

O vice-presidente da CASA-CE, André Mendes de Carvalho, em conferência de imprensa, assegurou que o apuramento no Centro Nacional de Escrutínio está a ser feito sem a presença dos comissários indicados pelas forças políticas, violando assim a Lei Orgânica das Eleições Gerais. Para o dirigente os partidos têm o direito de estar presente no processo de contagem e de receber as actas sínteses produzidas a partir das comissões provinciais eleitorais.

"Mesmo que os partidos tenham em sua posse as actas sínteses das assembleias de voto e as actas das operações eleitorais, é preciso perceber que há um outro conjunto de elementos e documentos, que concorrem para o apuramento provincial e nacional”, disse. 

As actualizações das contagens provisórias feitas pela Comissão Nacional Eleitoral, dão vitória ao partido MPLA com 61,10 porcento dos votos, seguido da UNITA com 26,71%, e pela CASA-CE, com 9,46%.

Fonte: NJ

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
3
   
0
   
0