Claudio Ranieri, melhor treinador do mundo, foi despedido do Leicester City
O anúncio foi feito através de um comunicado publicado no site oficial do Leicester, dando conta que o técnico italiano Claudio Ranieri, que conduziu o Leicester na época passada ao título da Premier League, e que em Janeiro foi considerado o melhor treinador do mundo, foi despedido.
DR

 "Nunca foi nossa expectativa que a extraordinária época que vivemos o ano passado tivesse réplica nesta. Aliás, o nosso primeiro, e único, objectivo para esta temporada era manter-nos na Premier League. Mas deparamo-nos com uma luta para alcançar esse objectivo e sentimos a necessidade de uma mudança para maximizar as possibilidades nestes últimos 13 jogos", pode ler-se no site do clube. 

No comunicado, o vice-presidente do ainda campeão inglês, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, apelida esta como "a decisão mais difícil que tivemos de tomar em quase sete anos desde que a King Power tomou posse do Leicester City. Mas temos de saber pôr os interesses do clube a longo prazo à frente de qualquer sentimento pessoal.Estaremos para sempre gratos por tudo aquilo que ele nos ajudou a alcançar", sublinhou Srivaddhanaprabha. 

A saída do treinador acontece no dia a seguir à derrota europeia, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, diante do Sevilha por 2-1. A razão apontada é o actual momento do clube. O jogo que acontecerá esta segunda-feira, diante do Liverpool, será preparado pelos treinadores adjuntos Craig Shakespeare e Mike Stowell que assegurarão o comando técnico da equipa até à chegada de um novo timoneiro.

 A saída da 25ª jornada, o Leicester Ciyt, ocupa a 17ª posição do campeonato inglês, já foi eliminado das taças (da Inglaterra e Taça da Liga Inglesa) e está em desvantagem na fase eliminar da Liga dos Campeões.

 Importa recordar que Claudio Ranieri chegou ao Leicester em Julho de 2015, e foi no King Power Stadium, casa do clube, que conquistou a inédita Premier League.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0