Cidadão morre ao retirar alumínio numa mina anti-tanque
Um cidadão morreu e três outros ficaram gravemente feridos, em consequência da explosão de uma mina anti-tanque, na cidade do Luena, província do Moxico.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Segundo a fonte da Angola-Online.net, o incidente ocorreu no último sábado, quando as vítimas retiravam alumínio numa mina anti-tanque que acabou, durante a pressão, por explodir.

Dois dos três feridos receberam alta, visto que apresentaram ferimentos ligeiros, enquanto o terceiro inspira cuidados e será submetido a uma intervenção cirúrgica para amputar os membros inferiores.

Este é o segundo acidente com minas registado no Moxico este ano, sendo que o primeiro ocorreu em Outubro e deixou um jovem de 29 anos de idade sem a perna esquerda, ao accionar uma mina anti-pessoal na localidade de Lungue Mbungo, sede da província.

Em 2018, foram registados oito acidentes com minas, tendo no referido período, as quatro instituições que intervêm na actividade de desminagem removido e destruído 576 minas anti-pessoal, 67 anti-tanque, mil e 473 projécteis e 4.063 munições diversas.

Ainda em 2018, foi desminada uma área de mais de nove milhões de metros quadrados de terra, mais sete milhões 710 mil e 153 metros quadrados em comparação com 2017.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0