Chuva inunda bairros e ruas em Luanda - Taxistas fazem vida cara encurtando rotas
A forte chuva que Luanda registou esta terça-feira,18, durante quatro horas, deixou bairros inundados, casas submersas, estradas e ruas alagadas.

Até ao momento, segundo o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros ( SPCB), não há relatos de vítimas mortais em consequência da chuva. Os municípios do Cazenga, Viana são até agora os mais afectados pelas chuvas.

Nas paragens de táxis, os azuis e branco eram praticamente inexistentes logo pela manhã cedo e os poucos em serviço encurtavam as rotas dificultando assim a vida de milhares de pessoas que se dirigiam aos locais de trabalho.

No Cazenga, nos distritos urbanos do Tala Hady, Kalawenda e Hoji-ya-Henda, a situação é similar à do Zango, com residências, ruas e avenidas completamente alagadas e intransitáveis.

Ainda no Cazenga, no zona da 7.ª Avenida, a vala aberta, para a reabilitação da rua transbordou e as águas e o lixo inundaram as residências e ruas nas proximidades.

A conhecida rua da "Suave", em Viana, cujos moradores há muito reclamam por reabilitação e intervenção da via, voltou a ficar completamente submersa por causa das inúmeras bolsas de água ao longo do percurso.

Na maioria dos bairros suburbanos de Luanda muitas viaturas não circulam porque as ruas estão completamente alagadas.

Na avenida Fidel Castro, no sentido desvio do Zango/ Kikuxi, a via ficou completamente intransitável.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0