Chuva forte mata criança e destrói 151 casas
Oito pessoas ficaram feridas.

Uma criança de 8 meses morreu, na tarde de quarta-feira, na cidade de Malanje, em consequência do desabamento de uma parede causada pelas fortes chuvas que caíram sobre a região, tendo resultado, igualmente, no ferimento de 8 pessoas e destruição de 151 residências.

A informação foi prestada nesta quinta-feira, pela porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) de Malanje, Júlia da Conceição, quando procedia ao balanço provisório das enxurradas, tendo realçado estarem ao relento 906 pessoas, que clamam por ajuda.

Frisou que as destruições das residências consubstanciaram-se no descapotamento de tectos e desabamento de paredes.

Citou os bairros Ritondo, Vila Matilde, Alto Guiné e Caxito como sendo os mais atingidos, numa altura em que o SPCB continua a fazer levantamentos para a aferir os reais danos causados pelas últimas chuvas.

Por outro lado, a responsável lamentou o facto de as populações continuarem a construir nas linhas de água, apesar das campanhas de sensibilização que têm sido realizadas nos bairros da cidade, pelo que apelou para a mudança de comportamento, tendo em conta os perigos daí resultantes.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
3