Bombeiros aconselham cidadãos a pedirem sempre ajuda
O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) aconselha os cidadãos a pedirem ajuda sempre que necessário e deixar o trabalho especializado para os peritos, de modo a evitar desastres.

O conselho dos Bombeiros surge em virtude da queda sofrida, no domingo, por um cidadão de 30 anos do quarto andar de um edifício na Centralidade do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda.

O jovem pretendia passar de uma varanda para outra, com a intenção de abrir a porta de um apartamento trancado com a chave.

Transportado para uma unidade hospitalar pública de referência, momentos depois da queda, a vítima foi induzida ao coma.

Em declarações hoje à Angop, o porta-voz dos Bombeiros, Faustino Minguês, disse que a instituição está munida de meios e equipamentos apropriados para este tipo de trabalho.

Alertou que a abertura de portas, acima do terceiro andar, deve ser feita por pessoas especializadas, ligadas aos Bombeiros, devido aos riscos.

Durante o fim-de-semana, os Bombeiros, em Luanda, registaram duas aberturas de portas e igual número de desencravamento de elevadores, no Sequele e Kilamba.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros socorreu 12 pessoas com diversas patologias, encaminhando-as para diversas unidades hospitalares.

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1