Bolsonaro nega pisar em Angola
Presidente brasileiro não virá Angola na cimeira da CPLP numa altura em que existe troca de mimos com a Igreja Universal.

A informação foi avançada pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto Franco França, durante uma visita oficial a Portugal, no início de Julho, onde se encontrou com o secretário executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles.

Carlos Alberto Franco França afirmou que Bolsonaro já tem, nessa data, um compromisso, anteriormente agendado, em Manaus, na Amazónia, e que o Brasil será representado pelo vice-presidente do país, Hamilton Mourão.

Também a partir de Lisboa, mas em Junho, o ministro das Relações Exteriores da República de Angola, Téte António, garantiu que mesmo com a pandemia de covid-19 como pano de fundo da Cimeira, em "todas as actividades que vão ter lugar, incluindo a comemoração do 25º aniversário da CPLP, vão ser respeitadas as medidas de biossegurança".

Angola está particularmente interessada em "falar do factor económico", revelou, também, o MIREX angolano.

"A presidência angolana gostaria muito de ver o pilar económico ocupar um lugar de destaque entre nós. Isto porque podemos circular, mas se não consolidarmos as nossas economias, se não reforçarmos a nossa cooperação a própria circulação será afectada", afirmou o chefe da diplomacia angolana, citado pela imprensa portuguesa.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0