Avô viola neta de 9 anos e ameaçava a matá-la se contasse aos pais
Um idoso de 72 anos foi detido pela Polícia Nacional no município de Viana, província de Luanda, sob suspeita de ter abusado sexualmente a neta, de nove anos, no interior da sua residência.

Segundo a porta-voz do INAC, Rosalina Domingos, o avô introduzia, com frequência, os dedos nos órgãos genitais da criança. O detido, acrescentou, ameaçava a menor de morte, para que não contasse nada a ninguém, mas a criança decidiu explicar o que estava a se passar aos familiares, que de imediato ligaram para o INAC. O caso está a ser acompanhado por instrutores da Direcção de Ilícitos Penais do município de Viana.

Rosalina Domingos explicou que na província do Cuando Cubango o INAC registou um caso de homicídio voluntário, em que foi vítima uma criança de três anos. O crime foi supostamente praticado pelo pai, que cortou a garganta do filho.   

A porta-voz do INAC deu a conhecer que, na província de Luanda, o INAC recepcionou 71 denúncias, com destaque para o caso de abuso sexual de uma menor de 16 anos, praticado por um indivíduo de 36 anos, tendo resultado em gravidez.

Os familiares da vítima, acrescentou, pretendem que o indivíduo faça o pedido para o matrimónio. O caso foi encaminhado para o Comando Municipal da Polícia Nacional e para o Gabinete Municipal da Acção Social.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
2