Ataque informático deixa BPCquase morto
Banco luta para recuperar sistema informático.

A plataforma tecnológica de suporte às actividades do Banco de Poupança e Crédito, SA, (BPC) sofreu um ataque cibernético, no dia 15 deste mês, com origem e causas ainda desconhecidas, soube, hoje, a ANGOP da instituição.

Em comunicado, a instituição diz que tão logo o ataque foi detectado, seguiu-se os protocolos de segurança previstos, para proteger a integridade dos activos financeiros dos seus clientes, e deu-se início a uma rigorosa investigação sobre a ocorrência.

Em consequência deste acto, alguns servidores foram afectados, colocando temporariamente limitados alguns dos serviços prestados nas agências da rede comercial do BPC, com maior capital social publicado.

Como alternativa, refere o documento divulgado hoje, pelo Banco de Poupança e Crédito, os clientes podem continuar a utilizar de forma regular os serviços desta instituição, através da Rede multicaixa.

Adicionalmente, o BPC informa que foram tomadas todas as providências necessárias para se reestabelecer a normalidade no mais curto espaço de tempo possível, numa altura em que várias dependências deste banco têm registado longas filas.

Ataques cibernéticos em algumas instituições financeiras e do Estado tem sido uma constante. Em Fevereiro deste ano, o Ministério das Finanças foi vítima de crime semelhante, afectando o seu sistema informático.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0