Após cancelar contrato: Governo recua e TAAG anuncia compra de 4 aviões à Boeing
A TAAG e a construtora norte-americana anunciaram o contrato para o fornecimento de quatro aeronaves Boeing 787 Dreamliner, colocando um ponto final no impasse que se arrastava desde 2019, altura em que o Presidente da República aprovou e, posteriormente, cancelou a aquisição de onze aviões de médio curso, além de aeronaves de última geração do tipo ‘Boeing 787’.

Seguiram-se quase quatro anos de incerteza causada, por um lado, pela falta de comunicação oficial do cancelamento por parte das autoridades angolanas. E, por outro lado, pelo facto de a TAAG neste período ter assinado vários acordos de aquisição de aeronaves com a Airbus que antes nunca fizeram parte da frota da companhia.

A construtora norte-americana, entretanto, sempre manteve a certeza de concretizar o negócio, de tal modo que foi reprogramando as entregas como revelou ao Valor Económico um quadro sénior em 2022. 

“Já mudamos a entrega das oito aeronaves que estava prevista para 2020-2022. Inicialmente passamos a entrega para 2022 a concluir no mesmo período de dois anos. Agora programamos entregar duas em 2022, duas em 2023, duas em 2024 e duas em 2025”, revelou na altura.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0