Angola é líder na importação de chouriço do Brasil desde 2012
Angola é líder da lista de países que importam o chouriço do Brasil, há aproximadamente oito anos, tendo mantido a primeira posição desde 2012.

Segundo fonte da Angola-Online.net, o país gastou, em 2018, quase 30 milhões USD para importar enchidos, para além da Cuba que gastou 15,6 milhões USD, o Japão 12 milhões USD e a Serra Leoa que gastou 5,3 milhões USD para comprar “chouriço” do Brasil.

Dados divulgados ontem na apresentação da grande diversidade e qualidade da carne de origem brasileira demonstram que Angola lidera, desde 2012, a lista dos países que mais importam enchidos do Brasil, família que compreende chouriço, linguiça, presunto, salsicha, mortadela, salsicha, carne enlatada e hambúrguer.

O Brasil representa 43% dos enchidos que entram no mercado angolano e 30% do total de importações de carne bovina congelada, 34% de frango e 53% da carne de porco que entra em Angola.

Os dados demonstram que Brasil trava uma disputa renhida com Portugal no que toca à exportação de carne para Angola. Embora esteja a ocupar o primeiro lugar na lista de países que mais importam “chouriço” do Brasil, os dados demonstram que, de facto, 55% dos enchidos consumidos em Angola vêm de Portugal.

Fonte: Mercado

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0