Angoaustral desconta 80% do salário dos funcionários
Os funcionários da transportadora Angoaustral, estão descontentes com a empresa, por ter feito “descontos injustos”, pelo facto de não atingirem a meta estipulada, transportar mais de 200 passageiros, em apenas uma viagem. Alguns receberam dois mil kzs de salário.

“Injustiças” é o que os funcionários da Angoaustral dizem estar a enfrentar, são descontados por não cumprirem a cifra de mais de 200 passageiros, durante uma viagem. Muitos quando reclamam o injusto desconto salarial são despedidos, segundo os funcionários.

De acordo com a denúncia feita pelos funcionários à rádio Despertar, tiveram atraso salarial no mês de Junho, que foi pago no dia 19 deste mês. Para surpresa de muitos funcionários, encontraram nas suas contas bancárias apenas dois, cinco e 11 mil kzs. O que causou indignação e frustração aos funcionários que afirmam: “não conseguir cobrir as suas despesas.”

Contactado pela mesma rádio, o director da referida empresa, João Mateus, considerou as informações como falsas e alegou que existe um grupo de funcionários que pretendem desestabilizar a empresa.

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1