Agente da polícia dispara mortalmente contra jovem inocente na tentativa de travar assalto
Disparo efectuado na tentativa de impedir assalto atingiu mortalmente uma jovem de 20 anos.

Uma jovem de 20 anos de idade foi baleada mortalmente na noite desta quinta-feira, no bairro Caputo, município da Catumbela, província de Benguela. O facto terá ocorrido por volta das 18h30, quando dois elementos de uma empresa privada de segurança em serviço e dois agentes da PN, que faziam patrulhamento na zona, foram accionados para impedir um assalto.  

“Quatro meliantes munidos de armas brancas (facas) estavam a assaltar um cidadão de 24 anos de idade, tendo alguns munícipes informado os agentes e protectores privados, que de imediato agiram”, lê-se no documento.  

Na sequência, informa a nota da polícia local, houve alguns disparos, tendo, supostamente, um dos agentes da PN atingindo acidentalmente na cabeça a referida cidadã, identificada como Yolanda Chitula Raúl, que se encontrava próxima da área do assalto, provocando-lhe morte imediata.

O cadáver da jovem foi transportado para a morgue do Hospital Municipal da Catumbela para realização de uma autópsia e ajudar na clarificação do caso.

Entretanto, o documento informa que os agentes em serviço da PN e os efectivos da empresa de segurança foram imediatamente detidos e serão presentes ao magistrado do Ministério Público, para o primeiro interrogatório.

Na mesma senda, foi igualmente aberto um inquérito interno, a nível da PN, para se apurar responsabilidades.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1