3 mil toneladas de desodorizante Oásis expirados foram destruídos
Foram destruídos ontem no aterro sanitário.

O produto foi encontrado nos armazéns da empresa Nuvibrands e a sua apreensão é resultante de uma denúncia feita em Outubro do ano passado pela Associação Angolana de Ajuda ao Consumidor (AAAC) à extinta Direcção Nacional de Inspecção do Comércio, agora denominada de Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar. 

A Associação Angolana de Ajuda ao Consumidor fez a denúncia depois de ter encontrado à venda unidades da marca Oásis em algumas superfícies comerciais e mercados informais da província de Luanda.  

Na sequência da denúncia, um grupo de inspectores do Comércio constatou nos armazéns da empresa Nuvibrands a presença de cerca de quatro mil unidades de desodorizantes "Oásis”, com prazo de validade adulterado, embalados em 905 caixas.

O prazo de validade dos desodorizantes destruídos ontem no Aterro Sanitário dos Mulenvos expirou em 2019 e foi adulterado para que o produto continuasse a ser comercializado até Setembro deste ano.

A empresa Nuvibrands produz desodorizantes da marca "Oásis” na fábrica Reviva, localizada no Distrito Urbano do Kikuxi, município de Viana.

A Nuvibrands fabrica ainda outras marcas de produtos de higiene pessoal e do lar e, também, do ramo alimentar.

JA

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0