Ende esclarece "vai e vem" da energia eléctrica
As províncias de Luanda, Uíge, Malange, Kwanza Norte e Sul, foram afectados durante a semana finda até o dia de ontem, por constantes cortes de energia eléctrica

Em declarações ao programa "Nova Energia", o porta-voz da Ende, Pedro Bila Pinto, fez saber que, o teste de duas turbinas na central de Cambambe estiveram na base dos constantes cortes de energia.

O porta-voz da Ende, revelou que as duas turbinas que entraram em funcionamento têm a capacidade de 175 megawatts, e no final deste ano está previsto a instalação de mais duas turbinas com a mesma capacidade, o que vai permitir a produção de 700 megawatts de energia eléctrica.

Os clientes da Ende, mostraram-se indignados pelo facto da empresa não anunciar os frequentes cortes de energia. Alguns clientes afirmam, que fruto do vai vem da energia, perderam os seus materiais electrodomésticos.

A barragem de Cambambe encontrara-se em obra de requalificação desde 2011, e futuramente poderá produzir 960 megawatts, representando assim a segunda maior barragem do país.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0