WhatsApp com dias contados em alguns smartphones
O aplicativo de mensagens WhatsApp, anunciou recentemente que até o final deste ano, deixará de funcionar nos telemóveis BlackBerry, incluindo o BlackBerry 10, Nokia S40, Nokia Symbian S60, além dos aparelhos que utilizarem os sistemas Android 2.1, Android 2.2 e Windows Phone 7.1

Qual é o seu smartphones?

Segundo o comunicado oficial do WhatsApp, o objectivo da marca daqui em diante é focar em plataformas de smartphones que a maioria das pessoas têm. Realçando que, quando o aplicativo foi lançado em 2009, 70% dos aparelhos vendidos utilizavam sistemas da Black Berry ou Nokia  diferente dos tempos actuais, nos quais o Google, Apple e Microsoft dominam esse ramo.

Pesquisas realizadas pela consultoria especializada IDC, por exemplo, mostram que Android e IOS foram responsáveis por 96% das vendas des martphones no ano passado, enquanto Windows Phone e Black Berry tiveram participações de 2,7% e 0,3%, respectivamente, no mercado.

“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, justifica a empresa em comunicado.

Caso você utilize um destes aparelhos, a recomendação do aplicativo é trocar por uma parelho Android, iOS ou Windows Phone mais actual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp.

É bem sabido que nem todos têm a possibilidade de aderir aparelhos exigidos pelo aplicativo, será que a empresa responsável ainda não calculou o impacto desta decisão tomada em algumas sociedades? Ou será esta mais um política para influenciar na compra dos tais aparelhos permitidos? Se assim for, creio que nas sociedade mais carentes sentiram-se excluídos ou melhor terão a obrigação de esquecer o mesmo.

Pixabay

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1
   
2
   
3